Connect with us

PROJETO ESPECIAL

Projeto leva crianças autistas para sessão de cinema especial

Publicado em

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No sábado, 10 de março, o Cinemark do Floripa Shopping exibe na Sessão Azul, às 11h, o filme “Duda e os Gnomos”. A animação conta a história da Duda e sua mãe, Catherine, que estão de mudança novamente. Desta vez elas irão morar em uma imensa casa, com fama de mal-assombrada, que possui vários gnomos de jardim. Após encontrar uma sala secreta e de lá retirar um cristal inusitado, Duda é surpreendida com o fato de que os gnomos têm vida e precisam sempre combater os trogs, seres de outra dimensão que devoram tudo o que vêem pela frente.

O Floripa Shopping abraçou uma causa que proporciona alegria para as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O público infantil tem a oportunidade de participar da Sessão Azul, uma sessão de cinema exclusiva e adaptada especialmente para os pequenos, mas toda família pode acompanhar e se divertir. O projeto Sessão Azul iniciou no Floripa Shopping no mês de setembro de 2017.

Em 2018, o projeto continua a cada mês com um filme diferente. O Floripa Shopping divulga nas redes sociais antecipadamente a data da Sessão Azul. No site oficial do projeto, os pais podem participar escolhendo o filme que será exibido na sessão. A votação acontece todo mês com a opção de dois filmes infantis. Mais informações do projeto no site www.floripashopping.com.br.

Durante toda a sessão, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar e cantar à vontade. O objetivo principal da iniciativa é que as sessões funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado em crianças com TEA, e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento e a adaptação dos pequenos a novos ambientes.

Leia mais

ANÚNCIO

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo