FINALMENTE!

Prefeitura tapa buracos da Casan após reportagem do Jornal Conexão

Em Canasvieiras, buraco formado por erosão após rompimento de adutora engoliu três carros e um ônibus urbano

COMPARTILHE ›

A Prefeitura de Florianópolis finalmente passou asfalto em dois locais que receberam intervenções da Casan, após reportagem do Jornal Conexão Comunidade (JCC) que apontou a demora no serviço. Em Canasvieiras, um veículo havia sido engolido por um buraco que apareceu após o rompimento de uma adutora. Já na Praia dos Ingleses, o afundamento da Rua das Gaivotas foi solucionado após intervenção de uma empreiteira contratada pela Casan, porém o pavimento não havia sido recolocado (foto acima).

Em frente a ‘Estação Elevatória de Esgoto’ a rede cedeu e uma empreiteira realizou todo o trabalho de recuperação da via. Porém, no contrato não havia previsto que o pavimento da rua fosse recuperado. Hoje, a Casan que é concessionária do município, paga para Florianópolis passar asfalto em todos os buracos deixados por ela após intervenções na rede de água e esgoto.

Foto: Divulgação / JCC
Foto: Divulgação / JCC

Outro local que recebeu a melhoria foi Canasvieiras. No início de Novembro o rompimento de uma adutora provocou uma erosão no solo que engoliu três carros e um ônibus urbano na Rodovia Tertuliano Brito Xavier. Neste dia, parte do bairro ficou sem água até que todo o reparo fosse realizado na rede de abastecimento de água potável. Na época, a Casan informou que os incidentes ocorreram devido a força da água que escapou da adutora e provocou a erosão que engoliu os veículos.