CIDADE

Prefeitura de Florianópolis abandona obras por falta de dinheiro, diz secretário

Jornal Conexão Comunidade recebeu de leitores e internautas reclamações de obras que foram paralisadas no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis precisou paralisar obras feitas por meio de recursos próprios em virtude da falta de dinheiro. A confirmação é do secretário da Fazenda, André Bazzo. Entre as que estão paralisadas estão calçamento e drenagem de algumas ruas. Nos últimos dias, o Jornal Conexão Comunidade recebeu de leitores e internautas reclamações de obras que foram abandonadas no Norte da Ilha.

“Foram paralisadas por falta de recursos. As que estão em andamento são aquelas fruto de convênio com Estado, município e até financiamento como é o caso do Badesc ou Caixa Econômica, mas com recurso próprio nós temos uma extrema dificuldade de manter a regularidade, especialmente por causa da folha de pagamento que são três no mês de dezembro”, afirmou Bazzo.

As obras de recuperação do sistema de drenagem pluvial da Travessa Nildo Neponoceno, em Ingleses, foram abandonadas, dizem os moradores. Além disso, a obra de drenagem e calçamento da Servidão Pedro Laureano dos Santos, que há anos enfrenta problemas de alagamento, também pararam. Os moradores dizem que entraram em contato com a prefeitura e a resposta é de que não havia dinheiro e que o problema será resolvido só no próximo governo.