REPORTAGEM EXCLUSIVA

Prefeitura dá novo prazo para instalar semáforos na Praia dos Ingleses

Ordem de serviço foi assinada e a expectativa é iniciar o serviço na primeira semana de Março

COMPARTILHE ›

A Prefeitura de Florianópolis deu novo prazo para a instalação dos semáforos em cinco cruzamentos da Praia dos Ingleses. A expectativa da Secretaria Municipal de Segurança e Gestão do Trânsito é de que o trabalho inicie na primeira semana de Março. A ordem de serviço já foi assinada para a empresa Dataprom que assumiu em primeiro de janeiro e pediu um período de dois meses para se inteirar dos sistemas técnicos dos semáforos da capital. Até agora, foram pelo menos dois prazos anunciados.

Segundo Leandro Marques, Diretor de Operações de Transito, a burocracia atrasou o processo. “Temos um cuidado imenso para fazer tudo dentro da lei. Tivemos contratempos documentais. A empresa vencedora assumiu em 1º de Janeiro para colocar o sistema em dia em toda a capital”, afirmou. A novidade é que todo o projeto técnico já está pronto, aguardando a execução dos trabalhos nos Ingleses. Um dos primeiros locais a receber os semáforos será o famoso ‘cruzamento da Índia’ na esquina da João Gualberto com a Intendente João Nunes Vieira.

As sinaleiras serão instaladas em duas etapas. A primeira vai contemplar três cruzamentos e a segunda etapa, que vai ocorrer em Abril, serão outros dois cruzamentos, totalizando cinco. Se não chover e a Celesc, responsável pela energia dos equipamentos, for rápida na ampliação do cabeamento, em 10 dias os semáforos estarão instalados.

A Prefeitura de Florianópolis pretende inaugurar em três meses uma sede que vai fazer a gestão dos tempos semafóricos da capital. Tudo será controlado por computador, alterando os tempos de vermelho ou sinal verde para o trânsito fluir mais rápido.

LOCAIS QUE VÃO RECEBER AS SINALEIRAS
– SC-403 X Servidão Três Marias (devido a passagem de alunos da escola Herondina)
– Rodovia João Gualberto Soares X Rua Intendente João Nunes Vieira
– SC-403 X Travessa Abílio Nunes Vieira (antigo Garcia)
– SC-403 X Travessa Manoel Ramos de Souza (esquina da Caixa)
– SC-403 X Servidão Paraíso (ao lado do Angeloni e saída do Colégio Santa Terezinha)

CONFIRA NO MAPA OS PONTOS QUE VÃO GANHAR SINALEIRAS