VAI MELHORAR...

Prefeitura começa retirada de lombadas na SC-403, após coluna no Jornal Conexão

Jornalista Emanuel Soares escreveu coluna na semana passada, apontando a necessidade de retirada para melhorar o trânsito

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta quinta-feira (02) a retirada de lombadas na SC-403, nas proximidades das sinaleiras. O trabalho ocorre seis dias após o jornalista do Jornal Conexão Comunidade, Emanuel Soares, escrever uma coluna apontando a necessidade da retirada de lombadas, já que elas provocavam lentidão.

– Emanuel Soares: “Alô prefeitura! É preciso retirar duas lombadas”

Serão retiradas as lombadas da SC-403, próximas a Servidão Três Marias e nas proximidades da Caixa, nos dois sentidos da rodovia.

O trabalho que iniciou nesta quinta-feira já precisou ser adiado por um problema técnico na máquina que raspa o asfalto. O aparelho é novo e está na garantia. A prefeitura está tentando uma alternativa, junto com a Secretaria do Continente, porém o serviço deve ser retomado apenas na segunda-feira (06).

Por enquanto, a Secretaria de Trânsito aumentou os ciclos de sinal verde na SC-403, com a Servidão Três Marias, até que o serviço seja finalizado. Segundo Joel Padilha, chefe do departamento de trânsito, a partir de hoje a secretaria espera uma resposta melhor no horário de pico. Foram acrescentados 12 segundos de verde em cada ciclo de abertura.

CONFIRA MAIS FOTOS