AVALIAÇÃO

Prefeito faz vistoria dos estragos causados pela ressaca no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›
Maré baixa e estragos da ressaca ficam evidentes na Praia dos Ingleses
Fotos: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

O prefeito Gean Loureiro faz nesta sexta-feira (22) uma vistoria dos estragos causados pela ressaca em Ingleses. O objetivo, é fazer um levantamento para apresentar ao Ministério da Integração Nacional, onde tudo será detalhado. A visita acontece após a entrega de cheques do programa Juro Zero no centrinho dos Ingleses, lançado pela Prefeitura de Florianópolis este ano.

Gean afirmou ao Conexão que a apresentação dos levantamentos vai acontecer na quarta-feira (27). “Vim fazer uma vistoria dos estragos. A previsão ainda é de maré alta por um bom tempo, com risco de ampliar os estragos. (…). Vamos detalhar os procedimentos com planos de trabalho de investimentos para que possamos ter a liberação de recursos o mais rápido possível”, disse Gean.

O prefeito acredita que as obras de recuperação das orlas devem ocorrer antes da temporada de verão. A situação de emergência nas praias foi decretada pela segunda vez neste ano pela Defesa Civil de Florianópolis. O documento que inclui novamente Ingleses e Canasvieiras, também abrange a Praia Brava.