RIO VERMELHO 186 ANOS

Prefeito diz que busca verbas para retomar obras abandonadas no Rio Vermelho

COMPARTILHE ›
Obras de pavimentação paralisam após Estado rescindir convênio com a prefeitura
Foto: Petra Mafalda / Prefeitura de Florianópolis

Completando 186 anos nesta sexta-feira (11), um dos desafios do Rio Vermelho é se desenvolver e enfrentar os problemas que pautam a rotina dos moradores há anos. Em entrevista ao Conexão, o prefeito Gean Loureiro afirmou que está buscando verbas para retomar obras de pavimentação que foram abandonadas pela gestão do ex-prefeito César Souza Júnior por falta de repasses do Governo de Santa Catarina.

LEIA MAIS:
– Rio Vermelho 186 anos: O bairro que nasceu no meio do atlântico
– Aniversário de Ingleses e Rio Vermelho não é no mesmo dia, diz historiador
– Prefeito busca verbas para retomar obras abandonadas no Rio Vermelho
– Prefeitura diz que está alinhando melhorias em linhas de ônibus do Rio Vermelho

“Sei que muito ainda precisa ser feito, mas nossa ideia é, em um curto período de tempo, ter todas as ruas pavimentadas e os buracos tapados. Além da manutenção das principais vias da cidade, estamos com alguns projetos iniciados na gestão passada, mas que foram interrompidos por falta de repasse financeiro do governo do Estado. Diversas servidões do Rio Vermelho estão no cronograma de trabalho da Prefeitura, como o caso da Servidão Caminho das Acácias, Servidão Ernesto Francisco Lucas e Servidão Antônio Tiago Nunes”, diz Gean Loureiro.

O convênio que previa a pavimentação de ruas foi suspenso após as eleições do ano passado, coincidentemente quando a candidata apoiada pelo governador não foi vitoriosa. A objetivo agora é auxiliar na retomada destas obras o quanto antes, já que muitas ruas ficaram com o pavimento pela metade.

“Já solicitamos a retomada dos recursos por parte do governo do Estado para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível, dando mais qualidade de vida aos moradores e evitando novos problemas”, disse o mandatário.

Gean também disse ao Conexão que a manutenção da Rua do Travessão é prioridade no Rio Vermelho. Assim como em Ingleses, lá uma operação tapa-buracos vai melhorar as condições de tráfego. “Essa importante via do bairro com alto fluxo de pedestres é também rota de transporte público coletivo. Por isso, tenho a alegria de informar que a primeira via da região norte da cidade que vai receber o serviço de recapeamento asfáltico com asfalto quente será a Rua do Travessão, já em comemoração ao aniversário do bairro”, confirmou!