NORTE DA ILHA

Prefeito determina abertura de posto de saúde durante recesso

Ponto facultativo vai ser menor para o Posto de Saúde da Praia dos Ingleses

COMPARTILHE ›

O Prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, determinou que o posto de saúde de Ingleses fique aberto para o atendimento de ‘intercorrências’ de saúde (saúde geral e bucal), vacinação, distribuição de medicamentos de farmácia básica e procedimentos inadiáveis nos dias 21, 22, 28 e 29 de dezembro. Na semana passada, o Jornal Conexão Comunidade (JCC) fez reportagem mostrando que o ponto facultativo de final de ano seria de 14 dias, com a exceção para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Norte da Ilha que fica aberta 24 horas.

Na Policlínica Centro funcionarão nestes dias o teste do pezinho, a dispensa de medicações antirretrovirais e psicotrópicos para os casos de urgência, além de plantão administrativo de apoio. As referências para medicamentos controlados serão a Policlínica Centro e o Centro de Saúde Saco Grande.

A maioria dos departamentos municipais ficam fechados de 21 de dezembro até 4 de janeiro de 2016. Isso inclui o atendimento no Pró-Cidadão de Florianópolis e dos Ingleses.