VAI BOMBAR!

Praias do Norte da Ilha vão registrar grande movimento após o Natal

Ingleses, Canasvieiras e Jurerê vão concentrar o maior número de turistas na Ilha de Santa Catarina

COMPARTILHE ›

As praias do Norte da Ilha vão ter um significativo aumento no movimento de turistas a partir deste 25 de dezembro. Essa é a tendência após o Natal, já que muitas pessoas procuram passar a data com a família. As festas de ano novo devem lotar os três balneários mais badalados da região: Jurerê, Canasvieiras e Ingleses.

Nas três praias, devem ocorrer shows de fogos patrocinados por hotéis, empresas e particulares. Quem não possui hospedagem programada, deve ficar atento aos golpes da internet. O ideal é alugar com uma imobiliária e quem não conseguiu, o ideal é que não venha para ficar dormindo nos carros.

Nesta véspera de Natal, muitas praias da região já registraram grande movimento. Mesmo com o tempo nublado, na Praia dos Ingleses quase não havia locais para estacionar. Em Canasvieiras, muitos turistas lotaram a Avenida das Nações, centro nervoso do comércio local.

RODOVIAS
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) vai reforçar a fiscalização e o efetivo na SC-401, rodovia estadual mais movimentada de Santa Catarina. A fiscalização inclui monitoramento da velocidade via radar eletrônico móvel. Na SC-403, que teve as pistas novas liberadas há poucos dias, filas não devem ser mais registradas.

ÁGUA
A Casan atende nos próximos dias em regime de plantão. Os clientes podem procurar a empresa para comunicar falhas no abastecimento pelo 0800 643 0195. Equipes foram ampliadas no atendimento telefônico e nas ruas da cidade. A companhia solicita que os usuários utilizem água de forma racional.

LUZ
A Celesc informa que não haverá atendimento em suas lojas presenciais entre 24 e 27 de dezembro e entre 31 de dezembro e 3 de janeiro. Nesse período, serão mantidos todos os serviços essenciais. Para informar falta de energia, o consumidor pode enviar SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta. Por meio de chamada gratuita, o consumidor acessar o Contact Center, discando 0800 48 0120 para serviços comerciais ou 0800 48 0196 para emergências na rede elétrica. O consumidor pode ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência WEB do portal www.celesc.com.br