conecte-se conosco

CONVÊNIO

Polícia Militar vai combater comércio ilegal nas praias de Florianópolis

Publicado em

prefeitura-convenio-municipio-policia-militar[
<
>
Foto: Martinho Ghizzo / PMF

A Prefeitura de Florianópolis assinou convênio com a Polícia Militar para que a corporação possa fazer também a fiscalização dos ambulantes e dos estabelecimentos comerciais e industriais da cidade. A ideia é garantir um maior poder de ação no combate às práticas ilegais cometidas nestes segmentos. A informação foi antecipada na semana passada pelo jornalista Emanuel Soares, colunista do Jornal Conexão Comunidade (JCC).

“Este convênio é um momento histórico, uma somatória de forças entre a cidade e a PM para acabar com as divisões burocráticas. Quando tem um problema, a população não quer saber de quem é a atribuição de resolver esse problema; ela quer solução”, disse o prefeito Cesar Souza Junior.

“Quando se fala em manutenção da ordem pública, se fala em parceria”, concordou o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm. “Quem ganha é a Prefeitura, é a PM, mas acima de tudo é a comunidade”, completou.

Pelo convênio, caberá à SESP orientar e assessorar a PM nas atividades previstas neste contrato. Além disso, fornecer àquela instituição todo material necessário para a realização das operações a serem desencadeadas nesta área. Todo material que for apreendido pela Policia Militar ficará sob a guarda do Município em local indicado por este. “É a Polícia Militar sendo o empoderada para fiscalizar o cumprimento da legislação municipal”, resumiu o prefeito.

A PM passará a ter a função de fiscalizar o cumprimento das leis municipais no tocante à atividade comercial ou industrial. Isto incluirá, na ausência de autoridade municipal, a prerrogativa de apreender mercadoria ilícita, bem como de lavrar o referido termo. Nos casos em que não sejam apresentados os devidos alvarás de funcionamento, devidamente atualizados, os agentes da Polícia Militar poderão embargar um estabelecimento.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo