POR FALTA DE SEGURANÇA...

Pagamentos de contas e benefícios do governo podem ser suspensos nas lotéricas

"Estamos voltando à idade média, onde o cidadão está buscando sua própria defesa", diz presidente das empesas lotéricas

COMPARTILHE ›
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

O assalto na lotérica Ingleses na manhã de ontem, provocou uma revolta dos empresários lotéricos que constantemente são alvos de ações criminosas. O presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas de Santa Catarina, Gilmar Cechet, afirmou que estamos voltando à idade média, onde o cidadão está buscando sua própria defesa. Uma assembleia dos empresários será chamada para outubro e possivelmente será definido que pagamentos de contas e recebimento de benefícios do governo podem ser suspensos nas lotéricas.

Se isso acontecer, beneficiários poderão receber o dinheiro somente nas agências bancárias. “De junho pra cá, 8 casos de assalto e arrombamentos foram registrados. É alarmante!”, afirmou. Saques bancários também podem ser suspensos para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil.

A lotérica Ingleses foi assaltada ontem por homens fortemente armados. A pessoa que abria a lotérica foi rendida e os criminosos levaram o cofre do estabelecimento às 7h30 desta segunda-feira (08). A assembleia dos lotéricos ainda não tem data para ocorrer.