#XÔMOSQUITO

Paciente é diagnosticado com dengue contraída no Norte da Ilha

Prefeitura diz que paciente foi infectado em Jurerê Internacional, local onde foram identificados focos

COMPARTILHE ›

banner cumprido ok

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis confirmou que um paciente, morador de Ponta das Canas, foi diagnosticado com dengue que foi contraída de forma autóctone, ou seja, o vírus foi transmitido e adquirido aqui na região. A investigação da saúde aponta que o paciente foi infectado em Jurerê Internacional, local que tem dois focos de Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A confirmação de dengue ocorreu após exames realizados pelo Lacen de Santa Catarina. Há poucos dias, um foco de dengue também foi localizado na parte norte da Praia dos Ingleses e os agentes de endemias fizeram um pente fino em um raio de 300 metros do local.

O paciente diagnosticado com dengue passa bem, segundo a prefeitura e segue em tratamento. Em Florianópolis, todas as medidas de bloqueio de transmissão estão sendo tomadas pelas equipes do Programa de Combate ao Aedes aegypti, incluindo varredura das áreas onde os pacientes com dengue transitam, em busca de focos do mosquito, e pulverização de inseticida, conhecida como fumacê, nos bairros onde há maior infestação e casos confirmados.

PEÇA 04