POLÍCIA

Operação policial apreende submetralhadora na Vargem do Bom Jesus

Drogas e munições para armas foram apreendidas na mesma ação que reuniu policiais civis e militares

COMPARTILHE ›
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil apreendeu na Vargem do Bom Jesus uma submetralhadora 9mm, considerada arma de grosso calibre. A ação que resultou na apreensão foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) na noite desta segunda-feira (01) com o apoio de Policiais Militares do 21º Batalhão do Norte da Ilha.

OUTRAS NOTÍCIAS:
– Silvio Souza: “Há quanto tempo você não faz abreugrafia?”
– Cartas foram abandonadas por empregado terceirizado, diz Correios
– Polícia já tem pistas dos suspeitos de matar ambulante no Norte da Ilha

Como resultado da operação, também foram apreendidos cinco carregadores de pistola, dois carregadores de submetralhadora, 3,5 quilos de cocaína, 13 quilos de maconha, um silenciador, 200 munições de calibre.45, 290 munições de calibre 9 mm, 50 munições de calibre .22, 19 munições de espingarda calibre 12, cinco balanças de precisão e cadernos com anotações sobre o tráfico de drogas.

A apreensão do forte armamento que pertence ao crime organizado surpreendeu até mesmo polícia. A submetralhadora é uma arma considerada de grosso calibre e pode até derrubar uma aeronave.

A Polícia Civil informou que a investigação foi iniciada há cerca de um mês. Todo o armamento e as drogas estão avaliados em cerca de R$ 100 mil. O delegado Attilio Guaspari Filho explicou que é comum os traficantes esconderem os entorpecentes e armas numa casa onde ninguém reside, apenas vão lá para pegar ou colocar o material, dificultando um flagrante. “Novas diligências serão realizadas para qualificar os criminosos envolvidos”, afirmou.