conecte-se conosco

ESCALADA DA VIOLÊNCIA

Operação contra facção criminosa percorre comunidades do Norte da Ilha

Publicado em

Operação contra facção criminosa percorre comunidades do Norte da Ilha

Escalada da Violência

Operação contra facção criminosa percorre comunidades do Norte da Ilha

Foto: Secom

Uma grande operação da Polícia Civil cumpre 112 mandados de prisão e 40 de brusca e apreensão em Santa Catarina desde as primeiras horas desta quinta-feira (20). Desde cedo, equipes da polícia percorreram comunidades da Papaquara e Arvoredo (siri), no Norte da Ilha, com o auxílio de um helicóptero. Os números finais da operação seriam apresentados nesta manhã, mas a coletiva da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) foi transferida para a tarde. A operação ocorre dois dias após seis pessoas serem mortas em uma única noite.

Segundo o Estado, esta é a maior ofensiva já realizada pela Polícia Civil contra a facção criminosa atuante em Santa Catarina e com ramificações em outros estados da federação, envolvida em crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, homicídio, estelionato, lavagem de dinheiro e porte/posse/comércio de armas de fogo/munições.

As investigações vem sendo realizadas há aproximadamente 5 (cinco) meses, período em que 11 membros da facção foram presos nas cidades de Florianópolis, Joinville, Navegantes, Balneário Camboriú e Chapecó. Também identificou as principais lideranças dessa organização criminosa atuantes dentro e fora do sistema prisional de Santa Catarina, as quais são alvos das medidas judiciais.

Participam da Operação 200 Policiais Civis da DEIC, DPGF, DIPC, SAER, DIC Laguna, DIC e 2ª DRP Joinville, DIC e SIC/Dpco de Balneário Camboriú, DIC de Itajaí e integrantes da DINI.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo