BUSÃO DE GRAÇA!

Ônibus terão passe livre no aniversário de 343 anos de Florianópolis

Ideia da prefeitura é que o cidadão possa se deslocar gratuitamente pela cidade a aproveitar o que o município oferece

COMPARTILHE ›

A Prefeitura de Florianópolis anunciou hoje, durante a divulgação da programação do aniversário de 343 anos da capital, que o transporte público terá passe livre no dia 23 de março. A medida foi anunciada pelo prefeito César Souza Jr. Segundo o mandante do executivo, a ideia é que o cidadão da capital possa se deslocar gratuitamente para qualquer ponto da cidade e aproveitar o que Florianópolis oferece de melhor.

A medida será tomada apenas para o dia 23 de março e é válida para o serviço convencional, ou seja, não é válida para os amarelinhos. A medida é considerada inédita em Florianópolis.

O horário de operação do transporte público obedecerá a tabela de domingos, com reforço de veículos nos pontos onde vão ocorrer eventos do município.

IDADE DA CAPITAL

Segundo a prefeitura, Florianópolis iria completar 290 anos. Porém, a aprovação de um projeto de lei pela Câmara dos Vereadores aumentou para 343 anos da idade do município, considerando o ano de 1673, época de fundação do povoado com a chegada do bandeirante Francisco Dias Velho.