ESCALADA DA VIOLÊNCIA

Ônibus é incendiado por criminosos em atentado durante a madrugada no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›

Escalada da Violência

Um ônibus de turismo foi incendiado durante a madrugada desta quarta-feira (26) em Canasvieiras, no Norte da Ilha em Florianópolis. O que mais chama a atenção é que o crime foi registrado a 180 metros da 7ª delegacia e da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol). O veículo foi totalmente destruído pelas chamas e permanece estacionado no local da ocorrência. O caso foi registrado na esquina da Avenida Professor Milton Leite da Costa com Rua Professor Adolfo Medeiros dos Santos.

O atentado foi aconteceu por volta de 1h30, quando as chamas começaram. Os bombeiros foram acionados e duas viaturas foram ao local apagar o incêndio. Moradores da região ficaram assustados com a audácia dos criminosos em realizar um ato como esse, perto da delegacia. O veículo era de turismo e realizava apenas fretamentos para atender agências de turismo da região.

Lauro Barreto, morador de Canasvieiras, acordou assustado ao lado da esposa, quando uma vizinha tocou a campainha durante a madrugada. Quando ele abriu a janela, viu o ônibus sendo consumido pelas chamas. “No momento em que eu abri a janela, estava chegando o caminhão dos Bombeiros. Em 20 minutos, mais ou menos, conseguiram controlar o fogo. Era 1h40, quando eles chegaram. Pouco tempo depois chegou o outro. (…) O ônibus deu perda total. Acordar assim e ver um incêndio a 30 metros da janela de casa, assusta”, disse.

A polícia vai investigar o fato e a perícia do Corpo de Bombeiros vai ser feita ainda na manhã desta quarta-feira (26).