NORTE DA ILHA

Ônibus de turismo poderão estacionar em terreno do município em Canasvieiras

Imóvel é do município e está sendo retomado pela prefeitura, afirmou Zena Becker

COMPARTILHE ›

A Prefeitura de Florianópolis vai disponibilizar um terreno para o estacionamento de ônibus de turismo que frequentemente trancam o trânsito de Canasvieiras durante a temporada de verão. O imóvel é de propriedade do município e fica próximo a Avenida das Nações. O local havia sido cedido pela prefeitura para uma associação do bairro, mas está sendo retomado, segundo afirmou a secretária de turismo, Zena Becker.

“Acreditamos que o processo de retomada será concluído em 15 dias. Então, até o início de dezembro queremos iniciar as obras de acesso aos veículos, com a instalação da rampas para a entrada no terreno e logo após a Comcap vai colocar uma guarita para a cobrança de tarifa”, confirmou a secretária.

Ainda não existe expectativa de quanto vai custar a tarifa. A deliberação deve ocorrer em reunião interna entre o município e a Comcap nos próximos dias.

Foto: Maykon de Lara / Divulgação
Foto: Maykon de Lara / Divulgação

Em Canasvieiras as obras de recuperação de um deck próximo ao trapiche das escunas já foi iniciada. Neste ponto, os trabalhos são bancados pelos empresários da região. Na foto enviada pelo leitor Maykon de Lara é possível ver o deck em péssimas condições, proporcionando riscos aos moradores e turistas que passarem pelo local.

Na semana passada, o Jornal Conexão Comunidade adiantou com exclusividade que os chuveiros prometidos para as praias de Florianópolis não seriam instalados por receio que os equipamentos públicos possam causar falta de água no Norte da Ilha. A secretária garantiu que as obras de melhorias nos decks de Jurerê serão feitas até dezembro.