NOVIDADE!

Ônibus com tecnologia inédita em Santa Catarina circularão no Norte da Ilha

Consórcio Fênix é a primeira operadora de transporte público do Estado a adquirir o modelo com o terceiro eixo direcional

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir da próxima semana seis ônibus com 15 metros de comprimento entram em operação nas linhas entre o Norte da Ilha, Centro e UFSC, com possibilidade de expansão. Com capacidade para até 107 passageiros, os veículos contam com uma tecnologia inédita em Santa Catarina que é o terceiro eixo direcional. Isso torna as manobras mais fáceis, além de garantir mais conforto e segurança para o usuário. O Consórcio Fênix é a primeira operadora de Santa Catarina a adquirir este modelo.

“O chassi foi testado por mais de 90 dias, durante o primeiro semestre deste ano e estamos entregando o que existe de mais moderno em transporte urbano, elevando a qualidade dos deslocamentos diários de passageiros em Florianópolis”, comenta Rodolfo Guidi, coordenador Técnico do Consórcio Fênix.

Cada veículo conta com computador de bordo multifuncional, ambiente de operação diferenciado, regulagem de painel, profundidade e altura de volante, banco pneumático e comandos satélite, com grande enfoque na ergonomia para o motorista.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação