GERAL

Oito dias depois, esgoto continua vazando em servidão do Norte da Ilha

Efluente que vaza já atingiu a areia da Praia dos Ingleses

COMPARTILHE ›

Oito dias após o Jornal Conexão Comunidade denunciar o vazamento de esgoto na Servidão Benito de Freitas, a água fétida segue vazando no Norte da Ilha. O problema é que o esgoto segue por uma passagem de pedestres e acaba indo em direção ao mar da Praia dos Ingleses.

As imagens mais recentes do local apontam que o esgoto chegou a areia da praia, contaminando o mar e a própria areia. O mau cheiro chamou a atenção dos moradores e comerciantes da região. Um deles afirmou que é ‘quase impossível respirar’ no local.

Na última sexta-feira (12), o esgoto extravasou da rede da Casan na Rua Recanto das Borboletas e chegou a invadir uma casa. O vídeo do problema foi divulgado com exclusividade pelo Jornal Conexão Comunidade.

Foto:  Liane Arenhardt / Divulgação
Foto: Liane Arenhardt / Divulgação

Na Travessa Nildo Nepomuceno Fernandes, na Praia dos Ingleses, Liane Arenhardt reclama que o esgoto acumulado na rua não permite nem a passagem das pessoas. Entretanto, essa região de Ingleses ainda não possui rede de coleta pública de esgoto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

MAIS IRREGULARIDADES

Na Servidão João Luiz Souto (travessa da Estrada Dário Manoel Cardoso), existe um terreno denunciado pelos moradores onde existe mato que acumula água após chuvas. O local serve ainda como descarte de móveis e objetos que os moradores não querem mais, o que pode acumular água parada e tornar-se um foco de mosquito da dengue.