#CONEXÃOTRÂNSITO

Obras na Avenida da Saudade podem causar filas na SC-401

Serviço deve ser concluído às 18h

COMPARTILHE ›

A implantação da nova adutora de água tratada do Itacorubi pode causar filas na SC-401 nesta sexta-feira (13). O trabalho será realizado na Avenida da Saudade, perto da Beira Mar Norte, sentido bairro-centro. O serviço deve ser concluídos até às 18h.

Segundo a Casan, não será necessária a interdição da pista, com interrupção parcial do trânsito apenas durante curtos de períodos para manobras e entrada e saída de veículos utilizados nos trabalhos. Os equipamentos necessários para o serviço serão dispostos no acostamento da Avenida, e toda a via será devidamente sinalizada para pedestres, ciclistas e motoristas, informando sobre as obras e entradas e saídas de veículos.

A adutora terá 9 mil 773 metros de extensão, e seu assentamento acontece em duas etapas: na primeira, que está em andamento, a tubulação tem diâmetros entre 400 e 700 milímetros e vai da Trindade, próximo ao Shopping Iguatemi, até o bairro João Paulo. A segunda etapa vai percorrer o trecho entre a Avenida Beira-Mar Norte e o Centro Integrado de Cultura (CIC), e o seu projeto está sendo adaptado ao do plano de mobilidade urbana para aquela região, que prevê corredores para ônibus BRT. O investimento total é de R$ 23 milhões.