#ALERTA

Obras da Casan deixam 16 bairros sem água no Norte da Ilha

Nova rede adutora passa na lateral da rodovia e complementam as obras de duplicação da SC-403

COMPARTILHE ›
Foto: Agesan / Divulgação
Foto: Agesan / Divulgação

A Casan iniciou nas primeiras horas desta quarta-feira (27), as obras de interligação da nova adutora de água construída na lateral da SC-403. O abastecimento precisou ser cortado em 16 bairros do Norte da Ilha e será retomado gradativamente apenas no final da tarde. As obras complementam o projeto de duplicação da SC-403, entregue à população em dezembro do ano passado.

Os bairros afetados com o corte serão Ingleses, Rio Vermelho, Lagoinha, Ponta das Canas, Praia Brava, Canasvieiras, Jurerê, Praia do Forte, Vargem do Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena e Ratones, além de Santo Antônio, Cacupé, Sambaqui e Barra do Sambaqui.

Os trabalhos nesta manhã estão concentrados nas proximidades do Morro do Maurício e são executados pela Cosatel com a supervisão de técnicos da Casan.

O projeto é orçado em R$ 3,5 milhões e vai melhorar a distribuição de água nas comunidades, além de dar segurança aos técnicos da Casan para qualquer intervenção, já que a atual rede passa sob as pistas da SC-403 que precisariam ser quebradas no caso do rompimento de uma adutora.