EDUCAÇÃO

Obras abandonadas de creches no ano passado serão retomadas pela prefeitura

COMPARTILHE ›
Obras abandonadas de creches no ano passado serão retomadas pela prefeitura
Foto: Divulgação

A prefeitura de Florianópolis reiniciou a construção de oito novas creches cujas obras estavam abandonadas desde o ano passado. No Norte da Ilha foram retomados os trabalhos nas creches de Ingleses e Red Park (Rio Vermelho). Conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a atual administração da cidade herdou uma série de pedidos de aditivos de prorrogação de prazos e de serviços por parte das empresas responsáveis pelas obras.

“Não podemos simplesmente autorizar os aditivos sem a devida cautela na análise de cada um. Felizmente, estamos retomando os serviços”, salienta. Ainda segundo o secretário, houve erros de projetos em algumas obras. Nos empreendimentos em andamento serão investidos R$ 27,4 milhões.

A creche dos Ingleses será construída com dinheiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ficará na Avenida Internacional, praticamente nos fundos da maior escola da rede municipal. No terreno, está a placa que indica a obra mais o mato que toma conta do imóvel.

Em breve, a prefeitura espera reiniciar os trabalhos das novas creches da Cachoeira do Bom Jesus e Canto da Coruja (Rio Vermelho). As unidades passam por adequação de projetos de fundação.

O prefeito Gean Loureiro também pretende autorizar nas próximas semanas a reforma de dezenas de unidades de educação que estão com problemas de estrutura. “Estamos fazendo um levantamento das necessidades de creches e escolas do município. Não adianta construirmos novas unidades com as atuais em situação problemática”, explicou o prefeito.