Connect with us

Obras abandonadas de creches no ano passado serão retomadas pela prefeitura

Publicado em

Obras abandonadas de creches no ano passado serão retomadas pela prefeitura
Obras abandonadas de creches no ano passado serão retomadas pela prefeitura

Foto: Divulgação

A prefeitura de Florianópolis reiniciou a construção de oito novas creches cujas obras estavam abandonadas desde o ano passado. No Norte da Ilha foram retomados os trabalhos nas creches de Ingleses e Red Park (Rio Vermelho). Conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a atual administração da cidade herdou uma série de pedidos de aditivos de prorrogação de prazos e de serviços por parte das empresas responsáveis pelas obras.

“Não podemos simplesmente autorizar os aditivos sem a devida cautela na análise de cada um. Felizmente, estamos retomando os serviços”, salienta. Ainda segundo o secretário, houve erros de projetos em algumas obras. Nos empreendimentos em andamento serão investidos R$ 27,4 milhões.

A creche dos Ingleses será construída com dinheiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ficará na Avenida Internacional, praticamente nos fundos da maior escola da rede municipal. No terreno, está a placa que indica a obra mais o mato que toma conta do imóvel.

Em breve, a prefeitura espera reiniciar os trabalhos das novas creches da Cachoeira do Bom Jesus e Canto da Coruja (Rio Vermelho). As unidades passam por adequação de projetos de fundação.

O prefeito Gean Loureiro também pretende autorizar nas próximas semanas a reforma de dezenas de unidades de educação que estão com problemas de estrutura. “Estamos fazendo um levantamento das necessidades de creches e escolas do município. Não adianta construirmos novas unidades com as atuais em situação problemática”, explicou o prefeito.

Leia mais

Acontecendo