TUDO DE NOVO...

Obra feita por empreiteira da Casan precisará de reparos em Ingleses

Obra feita no final do ano passado recuperou leito da rua que está novamente rebaixado em frente a Estação Elevatória de Esgoto

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

O afundamento da Rua das Gaivotas na Praia dos Ingleses, em frente a Estação Elevatória da Casan, precisará de uma nova intervenção, oito meses após o problema ser solucionado. A obra feita no final do ano passado está causando novamente infiltrações, o que proporciona o rebaixamento do leito da rua.

Em nota, a Casan informou que ao investigar a causa desse novo afundamento da rede, foi constatado que um tubo de concreto, localizado acima do local em que houve o reparo no final do ano passado, está avariado, proporcionando infiltração de água do lençol freático e solo na rede de esgoto. Isso provoca o abatimento do pavimento.

A Casan está em processo licitatório para contratação de uma outra empresa para execução de uma nova interligação com a elevatória e isolamento do trecho com trincas e abatimento em função da infiltração.

O afundamento da via já foi tema de diversas reportagens do Jornal Conexão Comunidade no ano passado. Durante a obra, a Rua das Gaivotas chegou a ser interditada para que todo o problema fosse resolvido, o que levou um mês.