NOVIDADE NO NORTE DA ILHA

Novo delegado assume a Central de Investigações do Norte da Ilha

Osmar Carraro Júnior entra no lugar de Alexandre de Oliveira e afirma que é importante a aproximação com a comunidade

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

A Central de Investigação do Norte da Ilha (Cini) tem novo delegado. Osmar Carraro Júnior (33), assumiu o comando da unidade que fica localizada no bairro Ingleses, junto a 8ª Delegacia de Polícia. Ele substitui o delegado Alexandre de Oliveira. Carraro já atuou na Central de Polícia e na 1ª Delegacia de Polícia de São José (SC).

A Cini abrange a 7ª e 8ª DPs do Norte da Ilha e desenvolve trabalho focado nos registros de boletins de ocorrência (BO) e de investigação de crimes de menor poder ofensivo, como furtos, e mandados de prisão em abertos. O delegado ressalta a importância da aproximação da instituição policial com o cidadão, para que os resultados possam ser otimizados e os crimes possam ter um aumento na resolução dos casos.

“Estamos de portas abertas para receber o cidadão, é importante que as informações sejam repassadas à polícia para que possamos dar prosseguimento às investigações e promover o sentimento de segurança que o cidadão precisa”, disse.

Outro foco de Carraro é o estreitamento das relações com outros órgãos que atuam na segurança pública.

“A partir do momento em que as instituições trabalham em conjunto, compartilhando informações para a resolução das infrações criminais, os resultados são mais positivos”, afirmou.

Desde meados de abril à frente da Cini, o delegado já alcançou vários resultados positivos, como recuperação de dois carros roubados, uma caminhonete S10, uma BMW X3 e elaboração de termos circunstanciado. Foram realizadas também diligências de apoio à outras unidades especializadas. Carraro também destacou a qualidade e a atuação da equipe da Central de investigação, nos resultados obtidos desde que assumiu a unidade policial.