BOA NOTÍCIA!

Nova Subestação Ingleses da Celesc entra em período de testes

Obra vai dar mais confiabilidade ao sistema elétrico de Ingleses, que em outros anos sofreu diversos apagões durante o verão

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A nova subestação Ingleses da Celesc entrou em período de testes nesta manhã de sexta-feira (21), quando os técnicos da empresa manobraram as primeiras cargas de energia da rede para a nova estrutura. A confirmação foi dada por Adriano Luz, chefe do Departamento Técnico. A obra vai dar mais confiabilidade ao sistema elétrico de Ingleses, que em outros anos sofreu diversos apagões durante o verão.

As quedas de luz, que foram constantes aqui na região, ocorreram por causa da manobra de luz e cabeamento para que as cargas fossem chegar na nova subestação.

A construção custou R$ 5,8 milhões aos cofres da companhia. A subestação vai aumentar a demanda de energia elétrica em uma das regiões que mais cresce na capital catarinense. A nova subestação contempla a instalação de um transformador de 138/13,8 kV, de quatro entradas de linha de 13,8 kV para a distribuição e de um banco de capacitores de 4,8MVAR para compensação reativa.