FORÇA TAREFA

Nova operação da Polícia Civil e IGP identifica moradores de rua no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›
Foto: Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jornal Conexão Comunidade

Uma nova operação da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias realizou a identificação e mapeamento dos moradores de rua na noite desta terça-feira (03) no Norte da Ilha. Só na Praia dos Ingleses foram abordadas mais de 10 pessoas que estavam na Avenida Internacional. Mais de 20 policiais estavam envolvidos na operação desta noite.

LEIA MAIS:
– Força tarefa aborda e identifica moradores de rua no Norte da Ilha

No mês de setembro, o número de moradores de rua aumentou consideravelmente na Praia dos Ingleses. A polícia é responsável por abordar e levantar os antecedentes, se existirem, dos moradores de rua. Já o IGP faz a identificação para os bancos da segurança do estado e identificados por registro fotográfico e impressões digitais.

Policiais da Delegacia dos Desaparecidos também ajudaram na identificação dos moradores de rua, em busca de pessoas que poderiam estar na lista de procurados pelas famílias.

Uma das últimas operações realizadas pela segurança pública do estado ocorreu em 2015, com apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Prefeitura de Florianópolis, Delegacia dos Desaparecidos e Portal da Esperança. Todo o trabalho foi conduzido, na época, pelo Promotor de Justiça, Daniel Paladino.