ELEIÇÕES

Norte da Ilha registra falta de mesários em algumas seções eleitorais

Eleitores foram convidados na hora de votar para substituir os convocados faltosos

COMPARTILHE ›

eleiçoes-logo-top

O movimento dos eleitores nos Ingleses era tranquilo na manhã deste domingo (2) de votação. Em frente ao Colégio Santa Terezinha que possui 4.355 eleitores, considerado o segundo maior local de votação do Norte da Ilha não houve nenhum incidente apenas alguns santinhos foram encontrados espalhados pelo chão. O fato que mais se repetiu foi a dúvida dos eleitores quanto ao local de votação, que após o registro biométrico alguns locais foram alterados.

Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

Já no Colégio Universo foram registrados duas ausências de mesários. A delegada do prédio Urana Pereira informou que na seção 405 o segundo mesário precisou ser substituído e o eleitor Cleber Machado Leão foi um dos primeiros a chegar para votar e apresentou-se voluntariamente para trabalhar. Também na seção 268 o secretário faltou e foi substituído por Ana Mara França, voluntária inscrita no TRE. Alguns santinhos também foram espalhado na entrada do portão da escola.

Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

Na Escola Intendente José Fernandes, o maior local de votação  da região, com 6.589 eleitores, o movimento era intenso nesta manhã e foram registradas, seis ausências, a delegada Valquíria conseguiu substituir os faltosos com convites à eleitores que estavam votando.Na Creche Gentil Mathias da Silva o movimento começou a partir das 10h e não foi registrado nenhum problema.

A Escola Herondina Medeiros Zeferino registrou 5 ausências e até às 10h30 ainda não havia conseguido substituir totalmente as faltas.