EDUCAÇÃO

Município confirma reforma em escola após três tentativas de licitação

Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes no Rio Vermelho tem 12 anos e nunca passou por uma reforma

COMPARTILHE ›
Foto: Secretaria Municipal de Educação
Foto: Secretaria Municipal de Educação

Em 2004, a Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes foi inaugurada. Após 12 anos, a instituição, localizada no Rio Vermelho, ganhará a primeira reforma geral e contará com uma ampliação. A ordem de serviço foi assinada pela secretária de Educação, Maria José Brandão, após três tentativas de licitação.

O prazo para a conclusão da reforma é de 12 meses, sendo a Progredior Construtora Ltda a empresa responsável pelas obras. O investimento para as melhorias na unidade é de R$ 3 milhões.

Os trabalhos começarão pela construção do novo bloco interligado ao atual, com mais oito espaços que poderão ser utilizados como salas de aula ou projetos educacionais. Serão construídos banheiros, uma guarita, bastidores para o auditório e uma estação de tratamento de efluentes do esgoto. Haverá ainda a ampliação do refeitório coberto.

No bloco já existente terá a troca do telhado, pintura dos ambientes e fachadas. Haverá revisão elétrica, redistribuição dos espaços administrativos, reforma do vestiário e substituição da cobertura das rampas.