LIXO

Moradores reclamam de acúmulo de lixo ao lado do ponto de ônibus

Materiais depositados causam mau cheiro para quem precisa esperar ônibus na Rodovia João Gualberto Soares

COMPARTILHE ›

lixo-ponto de ônibus 2O acúmulo de lixo na parada número seis da Rodovia João Gualberto Soares, nos Ingleses, tem incomodado as pessoas que precisam esperar o ônibus na parada e os pedestres que transitam na calçada. O problema se repete diariamente, no local são depositados sacolas e sacos de lixo da Servidão Santa Fé.

Além do lixo, no trecho também existe materiais como garrafas e copos que podem acumular água e se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

O gerente do Departamento de Coleta da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), Márcio Ribeiro, tem conhecimento do caso e já esteve diversas vezes no local. Ele explica que o caminhão não consegue entrar na rua para recolher o lixo, pois o espaço é muito estreito e o caminhão não tem como fazer manobra.

“Antes havia um morador (no terreno de esquina) que disponibilizava um espaço para os contentores da Comcap, ele não mora mais lá e os novos proprietários não disponibilizam mais o local.”

Para buscar uma solução para o problema, os moradores precisam estabelecer uma forma cooperativa para amenizar o transtorno, disse.

Existem outras servidões que enfrentam o mesmo problema no Santinho e na Lagoinha, porém neste locais, o gerente disse à redação do Jornal Conexão que moradores se prontificam a ficar com os contentores para que os outros moradores possam depositar o lixo.

A Comcap informa os horários de coleta no bairro Ingleses:

Coleta seletiva: 4ª feira a tarde – 13 horas
Coleta Convencional: 2ª, 4ª e 6ª pela manhã – a partir das 7 horas.

Foto: Divulgação / JCC
Foto: Divulgação / JCC

lixo-ponto de ônibus 4

Foto: Divulgação / JCC
Foto: Divulgação / JCC