CRIMINALIDADE

Sinal da RBS TV sai do ar no Norte da Ilha após o furto de cabos

Empresa tem repetidora de sinal que fica na região do Rio Vermelho

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sinal da RBS TV saiu do ar no Norte da Ilha após o furto de cabos e equipamentos na antena repetidora que fica no Rio Vermelho. A confirmação foi feita pela RBS ao Jornal Conexão Comunidade após reclamações de leitores e internautas. O sinal foi interrompido após a novela Velho Chico na noite desta segunda-feira (22). Não é a primeira vez que isso ocorre na região. Durante as Olimpíadas, o sinal da emissora foi interrompido por pelo menos 12 horas.

“Cortaram a novela. Estou totalmente sem sinal na minha casa”, disse Jorge Tadeu, morador dos Ingleses. Já a moradora Marlúcia Freitas, também se queixou. “Tá sempre saindo do ar. Não temos pra quem reclamar”, afirmou.

Segundo a jornalista Romí de Liz, assessora de imprensa do Grupo NC, novo proprietário da empresa, os técnicos estão no local para efetuar o reparo, porém não há previsão de retorno. “É um problema recorrente na região”, disse. Nos últimos três meses, a repetidora também enfrentou quedas de energia elétrica, o que ocasionava problemas de sinal.