CHUVA NO NORTE DA ILHA

Moradores da Rua da Tatuíra perdem móveis com mais um alagamento

A via é uma descida e as casas na parte mais baixa são as mais afetadas

COMPARTILHE ›
Foto: Gisele Campos
Foto: Gisele Campos

A chuva forte da madrugada deste domingo (04) deixou diversas ruas interditadas por alagamentos na Praia dos Ingleses. Uma delas foi a Rua da Tatuíra, onde a água invadiu casas e os moradores perderam móveis. A via é uma descida e as casas na parte mais baixa são as mais afetadas.

“Cada vez que chove, os moradores ficam aterrorizados. Não faz um mês que estou morando aqui, mas não fico mais”, disse a moradora Gisele Campos.

Foto: Gisele Campos
Foto: Gisele Campos

Na Praia dos Ingleses também há alagamentos com interdições nesta madrugada de domingo (04) na Rua Dante de Patta em virtude da elevação das águas do Ribeirão Capivari. Algumas travessas da João Gualberto Soares chegam a ter 30 centímetros de água acumulada. Numa contagem extraoficial, feita pelo Jornal Conexão Comunidade, são pelo menos 10 ruas com problemas por causa da chuva.

O nível da água também se elevou na Travessa Nildo Neponoceno, onde existe um grave problema na rede pluvial. A via está alagada em virtude da chuva. No início do ano, um jovem morreu afogado ao passar por um alagamento. A prefeitura prometeu obras de recuperação na via, porém nenhuma das datas previstas foi cumprida.