UMA SEMANA

Missa de 7º dia de Róger Bitencourt acontece neste sábado em Jurerê

Esposa escreveu no Facebook que os últimos dias foram difíceis para a família

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Acontece neste sábado (02) a missa de 7º dia da morte do jornalista Róger Bitencourt. A cerimônia vai ocorrer às 19h na Igreja São Francisco de Assis na Avenida das Raias em Jurerê Internacional. O convite foi divulgado pela esposa de Róger, Karin Verzbickas, através de sua página no Facebook. A mensagem escrita por Karin disse que os últimos dias foram difíceis, onde a prioridade é minimizar a dor dos filhos.

“São dias muito difíceis para nós, onde a prioridade é de alguma forma minimizar a dor dos filhos e tentar seguir a vida. Neste sábado faremos a missa de 7º dia do Róger. Será aqui em Jurerê mesmo, perto da nossa casa, numa igreja improvisada e simples. Mas era onde ele frequentava a missa todas as semanas e tinha profunda afinidade com o padre e com a comunidade. Por isso a escolha, ainda que a gente saiba que será pequena para acolher tantos corações. Fica o convite para aqueles que puderem vir”, escreveu a esposa.

Róger morreu em acidente na SC-401. Ele pedalava em um pelotão com vários ciclistas quando um motorista que, segundo a polícia estava embriagado, perdeu o controle do veículo que atingiu Róger e mais um ciclista. Róger morreu no local do acidente.

QUEM É RÓGER BITENCOURT

Róger Bitencourt era jornalista e tinha 49 anos. Atuava como assessor de imprensa de diversas empresas de Florianópolis, sendo um dos profissionais mais respeitados do ramo. Diretor da Fábrica de Comunicação, Róger se formou em comunicação social pela Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), foi secretário de comunicação do Governo Paulo Afonso Vieira na década de 90, atuou na Rádio Gaúcha, Diário Catarinense e na RBS TV. Era amante de esportes como corrida e ciclismo. Já participou de diversas maratonas no Brasil e fora do país.

Vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Róger realizava um trabalho de promoção e integração de todos os profissionais. Frequentemente era visto por seus amigos e colegas de profissão, praticando esportes na SC-401, local onde foi atropelado na manhã deste domingo (27). Róger deixou a esposa, Karin Verzbickas, uma filha e dois enteados.