conecte-se conosco

VISITA

Michel Temer visita o Norte da Ilha na noite desta quarta-feira (16)

Publicado em

O presidente Michel Temer visita o Norte da Ilha na noite desta quarta-feira (16) para uma participação na abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) que ocorre no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Desde esta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que possui um centro de treinamentos nacional no Norte da Ilha, fez simulações de escolta para a chegada do presidente. Inicialmente, ele vai desembarcar no Aeroporto Hercílio Luz e segue de helicóptero até Canasvieiras. Se as condições climáticas não ajudarem, ele se desloca em carro oficial, por isso foram feitas simulações de bloqueios na SC-401.

Pelo menos, 14 pessoas são esperadas na comitiva presidencial para o evento nesta noite. A expectativa é que o presidente discurse sobre a evolução econômica do Brasil no período em que permanece no comando do país. Para a presença do presidente, a segurança estará reforçada pela polícia no entorno do local do evento na SC-401, no trevo de Canasvieiras.

O evento da construção civil vai mostrar as novas tendências para o mercado habitacional e a importância de o empresário da indústria da construção pensar diferente para encontrar soluções que tornem mais eficiente e efetivo o dia a dia das pessoas são alguns dos objetivos do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, em Florianópolis/SC.

Reiventar o modo de viver das pessoas e das cidades é uma das propostas da construtora Vitacon – empresa especializada em apartamentos compactos. Segundo Alexandre Frankel, buscar soluções de habitação leves e humanas para que as pessoas possam conciliar residência, deslocamento para trabalho e lazer também é um dos princípios da empresa. As tendências do novo mercado imobiliário é o que o CEO da Vitacon pretende demonstrar ao público do 90º Enic, formado por empresários e técnicos da cadeia produtiva do setor da construção e por representantes do governo federal e da imprensa.

Do painel, que fará um panorama sobre os impactos da inovação e das novas tecnologias nos negócios, também participarão Kevin Nobels, da McKinsey & Company; o diretor do Laboratório de Pesquisas da IBM Brasil, Ulisses Mello, e o presidente da Comissão de Materiais e Tecnologia (COMAT/CBIC) e líder do Projeto Foresight – pensamento de futuro para o setor, Dionyzio Antonio Martins Klavdianos. O painel será mediado pela jornalista e apresentadora do programa Mundo S/A, da GloboNews, que aborda temas voltados para o universo dos negócios com iniciativas inovadoras, Maria Prata.

 

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo