#TODOSPELOMATHEUS

Matheus precisa de doações para uma cirurgia na cabeça para se desenvolver

Ele foi diagnosticado com cranioestenose, que é um fechamento prematuro da moleira na cabeça

COMPARTILHE ›
Matheus precisa de uma cirurgia na cabeça para se desenvolver
Foto: Divulgação

Com seis meses de vida, Matheus enfrenta um dos maiores desafios. Ele foi diagnosticado com cranioestenose, que é um fechamento prematuro da moleira na cabeça. Para que ele tenha um desenvolvimento correto, uma cirurgia que custa mais de R$ 180 mil reais. Se ela não acontecer, o Matheus corre o risco de sofrer uma deformação craniana.

Correndo contra o tempo está a família. Eles saíram dos Ingleses, no Norte da Ilha, para passar um período em São Paulo para tentar marcar a cirurgia, além de fazer exames no Matheus.

“Para evitar deformamações futuras, problemas neurológicos, essa operação precisa ser feita o quanto antes. É uma cirurgia muito, muito cara, e por isso estamos fazendo a campanha. Os hospitais são caros também. Estou tentando aqui em São Paulo com especialistas nessa doença.”, disse Stela Ferro, mãe do Matheus.

LAUDO MÉDICO
Matheus precisa de uma cirurgia na cabeça para se desenvolverO cérebro do Matheus corre o risco de crescer para frente, se a cirurgia não for feita, além de sérios problemas neurológicos. Os médicos diagnosticaram que a criança evita de chorar para não sentir dores de cabeça, em virtude da compressão do cérebro.

Para levantar o dinheiro, a família está com uma campanha no site Vakinha, uma conta no banco Itaú e uma fanpage no Facebook para divulgar as informações. O valor atingido no site Vakinha ainda não é suficiente, porém a família tem fé de que isso vai ocorrer antes do fim do mês.

COMO DOAR:

Banco Itaú
Agência: 7593
Conta Corrente: 01325-8
Titular: Stela Demétrio Ferro

Clique aqui e doe pelo site Vakinha

Fanpage no Facebook