Connect with us

ESPORTE

Mais de 220 atletas disputam campeonato de Taekwondo no Norte da Ilha

Publicado em

 Mais de 220 atletas disputam campeonato de Taekwondo no Norte da IlhaA Escola Básica Municipal Virgílio Várzea sediou neste domingo (24), o 5º Desafio do DragãoCampeonato de Taekwondo, promovido pela escola do mestre Silvio Fagundes do Rio Vermelho. O evento reuniu 225 atletas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e teve um caráter solidário com arrecadação de alimentos não perecíveis.

O desafio teve início a partir das 9h e contou com a presença dos atletas e familiares que lotaram o ginásio da escola para assistir as competições nas categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Master. Foram arrecadados 338 quilos de alimentos que serão entregues ao Centro Comunitário do Saco Grande.

Segundo os organizadores, o Taekwondo além de ser um excelente exercício para o sistema cardiovascular e estimular o condicionamento físico, é um esporte que incentiva o autoconhecimento, onde o aluno aprende a controlar suas emoções e tomar decisões em situação de oposição, além de ser uma ação integradora de familiares e amigos.

<
>
Leia mais

Acontecendo