ESPORTE

Mais de 220 atletas disputam campeonato de Taekwondo no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›

 Mais de 220 atletas disputam campeonato de Taekwondo no Norte da IlhaA Escola Básica Municipal Virgílio Várzea sediou neste domingo (24), o 5º Desafio do DragãoCampeonato de Taekwondo, promovido pela escola do mestre Silvio Fagundes do Rio Vermelho. O evento reuniu 225 atletas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e teve um caráter solidário com arrecadação de alimentos não perecíveis.

O desafio teve início a partir das 9h e contou com a presença dos atletas e familiares que lotaram o ginásio da escola para assistir as competições nas categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Master. Foram arrecadados 338 quilos de alimentos que serão entregues ao Centro Comunitário do Saco Grande.

Segundo os organizadores, o Taekwondo além de ser um excelente exercício para o sistema cardiovascular e estimular o condicionamento físico, é um esporte que incentiva o autoconhecimento, onde o aluno aprende a controlar suas emoções e tomar decisões em situação de oposição, além de ser uma ação integradora de familiares e amigos.