7 DE SETEMBRO

Maior escola da rede pública municipal desfila pelas ruas de Ingleses

COMPARTILHE ›

banner-brasil-independência

A maior escola da rede pública municipal de Florianópolis desfilou na manhã deste feriado de independência (07) pelas ruas de Ingleses. A concentração de 200 alunos da Escola Herondina Medeiros Zeferino ocorreu na instituição. Depois, saíram caminhando pela Servidão Três Marias e SC-403 (Rodovia Armando Calil Bulos) em Ingleses. O tema do desfile foi ‘o país que queremos’.

Professores, alunos e pais participaram do desfile carregando cartazes com reivindicações para melhoria da mobilidade urbana, saúde, pedindo mais segurança e Justiça. O tempo bom, com sol e calor de 25ºC, colaborou para o bom desempenho da atividade.

A caminhada começou às 9h30, sem a presença da Polícia Militar que só chegou após a direção da escola solicitar junto ao 21º Batalhão a presença de agentes. O acompanhamento da PM estava acordado há mais de um mês, quando a escola fez uma reunião na sede do comando no Norte da Ilha. O fechamento dos cruzamentos foi feito pelos professores e pais que acompanhavam o percurso.

No final, a atividade que era para terminar no estacionamento do Angeloni teve que ser encerrada do lado de fora do espaço, por determinação da segurança do supermercado, mesmo após a escola realizar uma reunião com o gerente, onde tudo foi acertado. Uma falha interna de comunicação teria sido o problema.

O hino nacional foi cantado pelos estudantes na Servidão Safira, em meio aos veículos que transitavam no local.