POLÍCIA

Líder de quadrilha especializada em roubos a banco e assaltos a carros-forte foi preso em Canasvieiras

Após romper a tornozeleira eletrônica os policiais começaram o trabalho de captura do detento

COMPARTILHE ›
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 42 anos foi preso pelos agentes da Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Canasvieiras, na manhã desta terça-feira (18). Doca como é conhecido deixou a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), no Rio Grande do Sul, com tornozeleira eletrônica quando ganhou progressão de pena no mês de setembro. Após um mês, fora da prisão, ele retirou o aparelho e devido a isso, a polícia começou o trabalho de localização do detento nas cidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, nesses locais obtiveram informações de que ele havia saído do estado.

De acordo com a polícia, Doca já havia atuado em roubos a bancos em Santa Catarina e por esse motivo as investigações se voltaram para este estado. Após campanas realizadas pelos policiais, o paradeiro foi confirmado e a ação policial teve êxito. Ele foi preso em casa onde estava com a mulher e os filhos, não ofereceu resistência à prisão. Ele portava documento falso na hora em que os policias fizeram a revista.

Doca é líder de quadrilha especializada em roubos a bancos e assaltos a carros-forte em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, foi condenado a 91 anos e 7 meses de prisão.

Quando ainda estava na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, no Rio Grande do Sul foram apreendidos três quilos de explosivos que segundo a polícia seriam utilizados por Doca para explodir a penitenciária.