TEMPORADA DE PESCA

Lanço coletivo captura 3,3 mil Tainhas na Praia dos Ingleses

COMPARTILHE ›

Um lanço que teve captura coletiva, ou seja, por três redes diferentes terminou com 3,3 mil Tainhas capturadas na Praia dos Ingleses na manhã deste sábado em Florianópolis. Foram 900 peixes em uma rede, 1,9 mil na segunda e 500 na terceira. O resultado foi comemorado pelos pescadores que amargam resultados ruins nessa temporada de pesca.

Seu Ernandes Neto da Silveira, dono da rede que capturou mais peixes, comentou que em Junho de 2016 já haviam pegado mais peixes. “A Tainha pra nós aqui ela vai até 30 de Junho. Esse foi o meu primeiro lanço este ano”, comentou.

Ao todo, pescadores usaram quatro canoas diferentes para capturar o cardume para a beira da praia. Centenas de pessoas acompanharam o trabalho dos pescadores e algumas delas ajudaram a puxar a rede.

Na rede do pescador Valcir foram 900 tainhas. A equipe de pescadores acredita que até o fim do mês, outros lanços vão ajudar a melhorar os resultados. Por lá, comentaram que a tempestade dos últimos dias e que causou estragos na praia, impede que as canoas entrem no mar para pegar as Tainhas.