URGENTE

Jovem atropelado em Jurerê morre no Hospital Celso Ramos

COMPARTILHE ›

Morreu na madrugada desta sexta-feira (11) o jovem que foi atropelado duas vezes no domingo na SC-402, em Jurerê no Norte da Ilha. Sérgio Teixeira da Luz Júnior, 23 anos, estava internado em coma e o estado de saúde dele era grave. Desde o dia do atropelamento ele permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Celso Ramos.

Sérgio foi atropelado a primeira vez, segundo a polícia, por Sérgio Orlandini Sirotsky, 21 anos. No depoimento ele disse que deu um ‘apagão’ e que foi parar no acostamento e atingiu três pessoas, entre elas a vítima que morreu no hospital. Logo em seguida, um segundo veículo atingiu Sérgio Teixeira novamente, além de um rapaz que ajudava no socorro. Ambos motoristas fugiram do local sem prestar socorro, segundo a polícia.

O inquérito que investiga os acidentes está em andamento. Sirotsky deve ser responsabilizado por lesão corporal culposa (quando não há intenção) e omissão de socorro. Já o motorista do segundo veículo, Eduardo dos Santos Rios, 25 anos, foi preso no dia do acidente pela Polícia Militar de Santa Catarina. No teste do bafômetro feito por ele, a máquina acusou a presença de 0,74 miligramas de álcool por litro de sangue.