NOSSO JORNAL

Jornal Conexão é tema de palestra para alunos do Jornalismo na Estácio

COMPARTILHE ›

Este slideshow necessita de JavaScript.

As novidades apresentadas pelo Jornal Conexão Comunidade aos leitores e internautas todos os dias foram tema de uma palestra feita pelo jornalista Emanuel Soares aos alunos do Centro Universitário Estácio de Sá. Papel digital, ações multiplataformas, matérias especiais e participação dos leitores e internautas estiveram na pauta do encontro com 60 alunos da instituição.

Participaram turmas dos professores Regina Zandomênico (coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio) e Billy Culleton. Com base as informações apresentadas pelo Jornal Conexão Comunidade, os alunos vão fazer trabalhos sobre o que foi exposto na palestra.

No início, alunos palpitaram sobre a qualidade do texto para a publicação no portal de notícias de uma matéria sobre uma cratera que furou pneus de 16 veículos na SC-401. Todos deram sugestões de melhorias e ajudaram a formatar a manchete.

A coordenadora avaliou positivamente a palestra de um veículo que trata somente sobre uma região. Segundo Regina, foi o momento de entender evolução do jornal impresso que passou a ser multimídia.

Emanuel Soares, que também é graduado pela Estácio, comentou sobre o encontro com os colegas e professores. “Vivemos um momento de transformação e estou focado em entender as mudanças. Sou pratinha da casa na Estácio e falar aos meus colegas sobre o papel digital, do jornal nos smartphones e nos computadores é muito especial. Ainda mais quando uso os próprios professores da Estácio para me ajudar a entender esse mundo novo. (…) Gratidão aos professores que estão sempre me ajudando, mesmo após minha formação e aos alunos que se dedicaram a me ouvir”, disse.