#XÔMOSQUITO

Jornal Conexão Comunidade lança campanha contra a dengue

Objetivo é chamar a atenção para os cuidados que são necessários para evitar a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito

COMPARTILHE ›

banner cumprido okO Jornal Conexão Comunidade lança uma campanha contra a dengue no Norte da Ilha. Intitulada de #XôMosquito, ela tem como objetivo chamar a atenção para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e febre chikungunya. No portal do JCC e pela edição impressa, serão publicadas reportagens especiais com foco em esclarecer a população.

Os leitores e internautas poderão participar enviando fotos de locais com risco da proliferação do mosquito no Norte da Ilha através das redes sociais Facebook, Twitter ou pelo WhatsApp 9625 8881. Banners serão publicado no portal de notícias do JCC na internet e anúncios institucionais serão colocados na próxima edição do jornal impresso.

No Norte da Ilha, os maiores focos já encontrados estão na Praia de Canasvieiras. No ano passado, um morador da Praia do Santinho foi diagnosticado com dengue. Os indícios são de transmissão autóctone, quando é adquirida dentro do município, porém as investigações da saúde de Florianópolis foram inconclusivas.

O JORNAL….

O Jornal Conexão Comunidade é o principal veículo de comunicação do Norte da Ilha. O portal de notícias com informações somente sobre a região, registra mensalmente 100 mil visitas e a edição impressa que é produzida mensalmente, tem circulação em 19 bairros: Cacupé, Sto. Antônio de Lisboa, Sambaqui, Daniela, Jurerê Tradicional e Internacional, Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha, Cachoeira do Bom Jesus, Ratones, Vargem Grande, Vargem Pequena, Vargem do Bom Jesus, Sítio de Baixo, Sítio de Cima, Ingleses, Rio Vermelho e Santinho. O jornal de papel tem média de 20 à 25 mil leitores mês com 10 mil exemplares/mês.

PEÇA 02