REPORTAGEM EXCLUSIVA

Instalação de sinaleiras nos Ingleses começa na sexta-feira, diz prefeitura

Foram três prazos anunciados para a colocação dos equipamentos e nenhum deles foi cumprido pela Prefeitura

COMPARTILHE ›
Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

Depois de tanta espera e prazos não cumpridos, finalmente vai começar a instalação de sinaleiras na Praia dos Ingleses. A confirmação é do secretário municipal de Segurança Pública e Gestão do Trânsito, Valci Brasil. Ele afirmou que o primeiro cruzamento a receber a sinaleira é o da SC-403 com a Servidão Três Marias, na entrada dos Ingleses, mas a definição oficial sai em uma reunião nesta tarde.

Foram, pelo menos, três prazos anunciados e nenhum deles foi cumprido. O primeiro era até o natal, o segundo foi janeiro (anunciado pelo próprio Prefeito César Souza Júnior) e o último foi o início de Março. Segundo um dos coordenadores do processo, Leandro Marques, problemas burocráticos e financeiros atrasaram todo o processo.

A ordem de serviço foi dada à empresa Dataprom que vai instalar, inclusive, uma central de operações onde técnicos poderão alterar os tempos das sinaleiras através do computador. A instalação dos semáforos nos Ingleses se dá, também, por solicitação do Ministério Público de Santa Catarina.

Uma das esquinas que vai ganhar o equipamento é o cruzamento da Índia, esquina da João Gualberto Soares com Intendente João Nunes Vieira. O local foi apelidado assim por causa do trânsito intenso. A expectativa dos moradores é que o semáforo ajude a organizar o trânsito na área.

LOCAIS QUE DEVEM RECEBER AS SINALEIRAS
– SC-403 X Servidão Três Marias (devido a passagem de alunos da escola Herondina)
– Rodovia João Gualberto Soares X Rua Intendente João Nunes Vieira
– SC-403 X Travessa Abílio Nunes Vieira (antigo Garcia)
– SC-403 X Travessa Manoel Ramos de Souza (esquina da Caixa)
– SC-403 X Servidão Paraíso (ao lado do Angeloni e saída do Colégio Santa Terezinha)

CONFIRA NO MAPA OS PONTOS QUE VÃO GANHAR SINALEIRAS