TRANSPORTE

Horários dos amarelinhos serão ampliados em 40% no verão

Expansão ocorre também na operação do sistema convencional de ônibus

COMPARTILHE ›

Os horários das linhas executivas (amarelinhos) serão incrementados em 40% na temporada de verão, segundo o Prefeito César Souza Júnior. A expectativa é atender com conforto a demanda turística do Norte da Ilha durante os meses de férias. A prefeitura também vai expandir os horários dos coletivos convencionais do Sistema Integrado de Mobilidade (Sim).

Nos planos do município, a ampliação de horários dos amarelinhos pode superar os 40%, se houver demanda de passageiros. Esse transporte não utiliza os terminais de integração e fazem a ligação direta entre as praias e o centro da cidade. Turistas reclamaram na útlima temporada a alteração que tirou do itinerário do executivo a rodoviária da capital. Com bagagem, muitos se deslocaram até o Terminal Cidade ou usaram táxi.

“Vamos ter problemas no trânsito, vamos ter! Temos que pedir o apoio da população para evitar, nos dias de maior movimento, os deslocamentos de carro ou utilizar o transporte público. O sistema viário é um só e a cidade não comporta o dobro de carros que que já possui”, afirmou César Souza Júnior em evento no Norte da Ilha.

No início de dezembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai divulgar as principais mudanças que ocorrem no transporte coletivo da capital catarinense.