GREVE

Greve no transporte público continua amanhã

Durante a reunião dos sindicatos nesta tarde não houve avanço nas negociações

COMPARTILHE ›

A reunião realizada na tarde de hoje entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) e os representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Município de Florianópolis (Setuf) na sede do Ministério do trabalho não avançou nas negociações.

O sindicato das empresas não apresentou proposta nos ítens da pauta de reivindicações do sindicato dos trabalhadores.

O Sitraturb reivindica ganho real de 5% e reposição do INPC (9,83%). O trabalhadores também pedem aumento no vale alimentação para R$ 725, atualmente é de R$ 580, nos outros ítens da pauta ainda estão a construção de um estacionamento na área central da cidade e refeitório.

Na noite desta terça-feira o sindicato realiza uma nova assembleia com os trabalhadores para decidir os rumos do movimento.

Por enquanto a volta do serviço de transporte amanhã está descartada.

Sem previsão de horários

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que não há previsão de horários de chegada e partida das vans que estão fazendo o transporte alternativo dos bairros ao centro da cidade . O trabalho é emergencial e os motoristas além de fazer os trajetos ainda precisam atender seus compromissos, como é o caso das vans escolares.