ESPORTE

Grêmio Esportivo Cachoeira garante vaga na semifinal da 1ª divisão

Jogo de volta ficou empatado em 4 a 4

COMPARTILHE ›
Fotos: Ricardo Moura / Divulgação
Fotos: Ricardo Moura / Divulgação

O duelo entre Grêmio Esportivo Cachoeira e River do Rio Vermelho aconteceu neste sábado (22) no estádio José Etelvino de Paula na Cachoeira do Bom Jesus, válido pela fase quartas de final da 1ª Divisão do Futebol de Florianópolis foi digno das grandes decisões. O placar ficou empatado em 4 a 4. O jogo de volta entre Grêmio e River, tinha o atual campeão da competição com uma pequena vantagem, a de jogar pelo empate, já a equipe do River tinha que vencer, jogou a primeira etapa quase toda na retranca, tentando surpreender o tricolor da Cachoeira nos contra ataques.

A equipe visitante chegou ao gol aos 33 minutos da primeira etapa, Gui abriu o placar para o River do Rio Vermelho. O destaque negativo da partida ficou por conta da arbitragem. O árbitro Rodrigo Davi permitiu que alguns atletas reclamassem acintosamente, o que gerou no publico presente uma visão que ele aceitava as atitudes dos atletas. Muitas faltas não marcadas e outras sem muita gravidade recebiam um peso maior, aplicou dois pesos e duas medidas nas decisões. Poderia ter aplicado o cartão amarelo logo no inicio da partida, mas preferiu a advertência verbal para conduzir a partida.

A segunda etapa de jogo teve um Grêmio pressionado o adversário, com quatro atacantes e o visitante tentando ganhar tempo nas paralisações, com 3 minutos de acréscimo o jogo foi encerrado aos 48 minutos, com a vitória a equipe do River levou a decisão da vaga para a semifinal para as penalidades.

Na decisão por penalidade a equipe do Grêmio iniciou as cobranças ao todo foram sete cobranças, a equipe do Grêmio Converteu quatro e o River errou quatro, o goleiro Peu do Grêmio Cachoeira foi decisivo defendendo duas cobranças.

VEJA A GALERIA DE FOTOS