ELEIÇÕES 2016

Gean Loureiro é eleito prefeito de Florianópolis com 111 mil votos

Candidata progressista esteve em alguns momentos a frente na apuração

COMPARTILHE ›

eleiçoes-logo-topgean-vitorioso-segundo-turnoO candidato Gean Loureiro do PMDB foi eleito prefeito de Florianópolis. O resultado se consolidou com a apuração encerrada às 19h. Gean fez 111.943 votos contra 110.790 votos de Angela Amin, candidata adversária do PP. A progressista esteve em alguns momentos a frente na apuração, porém as urnas mais distantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram as que chegaram por último na central de apuração, foi quando Gean liderou a disputa.

LEIA MAIS SOBRE GEAN:
– Confira as propostas de Gean para o Norte da Ilha
– Leia o plano de governo registrado no TRE

A contagem dos votos que já foi rápida no primeiro turno, encerrou mais cedo, batendo um recorde. A totalização dos votos ocorreu às 19h. A disputa foi acirrada e até os finais da apuração não era possível saber quem iria vencer.

HISTÓRICO

Gean foi eleito vereador em 1992 para a Câmara da capital catarinense. Assumiu mandato de deputado federal em 2011. No ano seguinte, foi candidato à prefeitura de Florianópolis, quando perdeu para César Souza Júnior. Em 2013, foi presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Em 2014, foi eleito deputado estadual.

O candidato tem 43 anos e é natural de Florianópolis. É formado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e administração pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Também tem mestrado em engenharia pela UFSC.