20 DE SETEMBRO

Gaúchos comemoram Revolução Farroupilha com eventos no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›

Integrada ao calendário oficial de Santa Catarina por um decreto do Governador Raimundo Colombo, a Revolução Farroupilha, comemorada em 20 de setembro, será festejada por gaúchos no Norte da Ilha. Essa é uma das regiões que mais concentra, em Florianópolis, pessoas vindas do Rio Grande do Sul. O dia de festa inclui eventos e uma cavalgada.

A programação do 20 de setembro no CTG Aquerenciados na Ilha, no Travessão, Rio Vermelho, começa a partir das 7h com o café campeiro e mateada. Em seguida, o Padre Adilson conduzirá uma missa para celebrar a data. Ao meio-dia terá um costelão no almoço.

No período da tarde, a partir das 15h está marcado um desfile, do estacionamento Gentil, na Rua Mercúrio em Ingleses, até o galpão no Travessão. O percurso terá policiamento com o apoio da cavalaria da Polícia Militar. Só participará no desfile, quem estiver vestindo a roupa típica do gaúcho.

O desfile vai passar pela Estrada Dom João Becker, SC-403 (Rodovia Armando Calil Bulos), depois entra a esquerda na Travessa Abílio Nunes Vieira, novamente a esquerda na Rua Intendente João Nunes Vieira e Rodovia João Gualberto Soares, até o Travessão.

A previsão é que os participantes cheguem ao CTG às 17h. Lá, vai ser servido um café de chaleira e a noite será feito um jantar dançante.

O CTG fica na Rua Cândido Pereira dos Anjos, 1807.