NOTIFICAÇÃO

Fundação do Meio Ambiente (Fatma) notifica cinco hotéis por falta de licença ambiental em Canasvieiras

Estabelecimentos terão10 dias úteis para apresentar as licenças atualizadas

COMPARTILHE ›
Foto: ASCOM / DIVULGAÇÃO FATMA
Foto: ASCOM / DIVULGAÇÃO FATMA

Com a proximidade da temporada de verão a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) intensificou o trabalho de fiscalização no Norte da Ilha. A ação dos fiscais aconteceu nesta quinta-feira (20) na Praia de Canasvieiras. O foco da operação foram hotéis com mais de 100 leitos, condomínios e prédios acima de 10 unidades, estações de tratamento e limpa-fossas, clubes recreativos e empreendimentos de grande porte. A ação faz parte do Programa Fiscalização Ambiental 2016.

Segundo Antônio Anselmo Granzotto de Campos, diretor de fiscalização, a Fatma é responsável por aquilo que licencia e durante a ação, cinco hotéis foram notificados a apresentar as licenças ambientais de operação em 10 dias úteis.

Uma reunião na próxima segunda-feira (24) vai reunir além da Fatma, prefeituras, vigilâncias sanitárias e órgãos ambientais e de saneamento municipais, a Polícia Militar Ambiental e a Casan para definir ações de fiscalização monitoramento e prevenção de possível danos ao meio ambiente durante a temporada de verão.