FIM DA GREVE

Funcionários municipais encerram a greve

Decisão de volta ao trabalhgo foi tomada após o pedido de arquivamento do projeto de lei que previa alteração no regime de previdência dos funcionários

COMPARTILHE ›

Os servidores públicos municipais realizaram uma assembleia na tarde desta sexta-feira (18) e decidiram terminar a greve, a volta ao trabalho está prevista para a próxima segunda-feira (22). Os dias parados devem ser recuperados de acordo com calendário específico de cada escola. A greve teve início no dia 04 de agosto e durou 12 dias.

A decisão veio depois da que o prefeito Cesar Souza Júnior determinou na tarde de quianta-feira (17) o arquivamento do PLC 1560/16, que estava para ser votado na Câmara de Vereadores.

O ato administrativo que pediu o arquivamento do projeto foi entregue ontem ao presidente da Câmara, Erádio Gonçalves, pelo secretário de Fazenda, Planejamento e Orçamento, André Bazzo.

De acordo com o Bazzo, o prefeito optou por arquivar o projeto, pois, a greve estava comprometendo os serviços públicos e havia ‘intransigência’ do sindicato.