INSEGURANÇA

Fiação e luminárias são furtadas e pedestres são obrigados a atravessar no escuro na Vargem do Bom Jesus

A comunidade está revoltada com a ação dos vândalos que deixaram a passagem de pedestres totalmente na escuridão

COMPARTILHE ›
Foto: Rodrigo dos santos / Divulgação
Foto: Rodrigo dos santos / Divulgação

Os  moradores da Vargem do Bom Jesus que precisarem atravessar a passagem subterrânea em frente ao mercado Raithz vão ter que contar com a sorte. Vândalos roubaram toda a fiação elétrica e as lâmpadas que iluminavam o local, na madrugada desta quinta-feira (27). Além disso, as paredes foram pichadas e o esgoto escorre pelo chão, fato que se agrava em dias de chuva.

A passagem foi construída durante a duplicação da SC-403 para dar segurança aos pedestres que precisam acessar de um lado a outro da rodovia.

Assim que a obra de duplicação foi concluída, a comunidade pediu ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) a instalação de protetores na entrada da passagem de pedestres para evitar o trânsito de motos pelo local, o que colocava em risco a segurança de quem transitava por ali.

Esse mesmo ponto já foi alvo de matéria do Jornal Conexão Comunidade quando abordou a existência de uma adutora da Casan que passava pelo local. Os moradores estão revoltados e afirmam que houve um aumento na criminalidade naquela região e que a partir de agora o risco se torna ainda maior, porque a travessia está totalmente na escuridão.